quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Colecionismo

RESUMINDO VIDAS DE SOFRIMENTO:

Vocês sabem o que é 'colecionismo'?
Os psicólogos explicam que o colecionismo de animais é um comportamento humano patológico, que envolve a necessidade compulsiva de ter, guardar e controlar animais, associada à incapacidade de reconhecer o sofrimento deles. Implica em crime de maus tratos aos animais e envolve sérias questões de saúde pública.. Geralmente, quando outras pessoas são alertadas para a situação terrível, pode haver centenas de animais abarrotados numa casa ou apartamento.
Alguns colecionadores de animais começam com a melhor das intenções, mas, gradualmente, os animais perdem sua identidade, tornando-se objetos a serem coletados.
Resgatamos 4 animais de uma situação extrema de colecionismo.
Fomos alertados que uma protetora , a Aliny, estava tratando de animais amontoados numa casa fétida. Ela estava fazendo esse trabalho sobrehumano praticamente sozinha, com a ajuda de uma amiga, a Lucinda.
Esses pobres animais foram colecionados por uma senhora, que claramente porta a desordem mental exposta acima.
Os animais ficavam sem comida, sem água e num ambiente infecto... A senhora os pegava e 'jogava em casa'. Pouco a pouco, eles iam morrendo, sendo substituídos prontamente por novos animais. Às vezes, os cadáveres ficavam em meio aos vivos durante dias a fio...
Quando essa senhora adoeceu e foi internada, a Aliny começou um trabalho frenético para melhorar as condições de vida dos sobreviventes e também para retirá-los daquele verdadeiro inferno.
Nós recolhemos 2 cãezinhos e 2 gatinhos deste inferno.

Otto perdeu a visão de um olho. Lara espirrava continuamente. Ambos estavam famélicos e desidratados.

Otto na jaula infecta

Françoise, mesmo depois do primeiro banho que tomou, ainda tinha carrapatos.
Foram retirados mais de 100 carrapartos dela, a maioria das orelhas.

Nossa esperança é mudar a vida desses animais.
No momento, todos estão internados.
As as 2 cadelinhas , Françoise e Catherine, já foram castradas, vermifugadas e vacinadas, e estarão presentes na nossa 45a. feira de adoção!!
Otto e Lara aguardam o resultado de exames fazendo alimentação reforçada e tratamento com antibóticos e suplementos vitamínicos.
Precisamos de ajuda para custear as despesas de internação dos sobreviventes que acolhemos; os gastos com exames, internação, vacinação e alimentação reforçada num caso como esse são sempre consideráveis...

Nenhum comentário:

Paulo Freire

"Ensinar exige reconhecer que a educação é ideológica."

(Pedagogia da autonomia)