sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SUCESSO !!!



O Blog "Amigos do Barão", entendendo com Paulo Freire que "não há docência sem discência" e que a "consciência do inacabamento", associada à pesquisa é condição imperiosa ao profissional do ensino que se pretende crítico, reflexivo e coerente com suas palavras e exemplo, PARABENIZA os colegas que ascenderam mais um patamar no exercício do magistério, aprovados em concursos recentes.

SUCESSO, PROFESSORES !
Ângela Marina, professora de Literatura, para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ -,RJ, Campus Seropédica)
Luiz Alfredo, professor de Matemática, para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas, MG, Campus Machado

2 comentários:

JC Roitberg disse...

Colegas, este sucesso pode representar a certeza de que "(...) vale à pena lutar contra os descaminhos que nos obstaculizam de ser mais." (Paulo Freire, 2006, p. 145) Somente desta forma, poderemos atuar em direção a um outro modo de produção mais humano, menos predatório e arrogante, mais justo e democratico em nosso exercicio profissional.

JC Roitberg disse...

... dando continuidade a esta série de sucessos, acrescento a aprovação da colega Sonia Lucas, para o Mestrado em Educação - UFRJ.
É, minha amiga, gentileza gera gentileza !

Paulo Freire

"Ensinar exige reconhecer que a educação é ideológica."

(Pedagogia da autonomia)