terça-feira, 6 de outubro de 2009

ADIAMENTO DO ENEM & PROVAS DIVULGADAS

Caros colegas da educação. Não é novidade que todos ficamos boquiabertos na última quinta-feira (01/10) quando oficialmente foi divulgado o cancelamento das provas do ENEM nos dias 03 e 04 de outubro. Águas passadas, afinal não adianta chorar, nos resta preparar nossos alunos para a próxima prova. Até o momento se sabia que seriam adiadas por 45 dias, mas o Ministério da Educação divulgou no site do INEP hoje que a prova deverá ocorrer nos dias 05 e 06 de dezembro.

Para auxiliar nossos alunos, o MEC divulgou as provas que foram oferecidas ao jornal de São Paulo, poderão notar que o nível não é tão elevado.

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14405


NOTA OFICIAL DO ADIAMENTO

Prova será aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro
As provas do Enem 2009 foram remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro. O Inep vai abrir a possibilidade de realocar os estudantes inscritos que, em função do adiamento da prova, desejem realizá-la em outra cidade. A partir de amanhã esta opção estará disponível na página do Inep, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemLocalProva/, e ficará habilitada até às 24h00 da próxima quarta-feira, 14 de outubro.
Os estudantes inscritos ao Enem receberão novo cartão de confirmação de inscrição, com a informação sobre os locais onde realizarão as provas remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro. Todos as provas vestibulares de universidades e institutos federais marcadas para esta data, além dos concursos para o IBGE e da Receita Federal, serão postergados. Seus organizadores concordaram com o adiamento em prol da realização do Enem.
Com relação aos certames estaduais, o MEC trabalha intensamente para preservar o interesse dos estudantes, já tendo iniciado as conversações com UERJ, UEL, Unioeste, UEMG, Uneb e Fatec-SP. Até o momento, os reitores contactados se dispuseram a rever seus calendários.
Assessoria de Imprensa Inep/ MEC

Um comentário:

JC Roitberg disse...

Aos estudantes que vão prestar o Enem hoje e amanhã, por favor, leiam com bastante paciência os textos, não se antecipando em procurar as respostas sem ter entendido, perfeitamente, o que está sendo pedido. Se ficarem cansados, não se apressem em terminar a prova: mexam-se, espreguicem um pouco, bebam água, enfim, não se deixem levar pela preguiça, afinal de contas, você se preparou bastante para este seu momento. Sucesso !!!

Paulo Freire

"Ensinar exige reconhecer que a educação é ideológica."

(Pedagogia da autonomia)