sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

São demais os perigos desta mídia, pra quem não tem pudor...

Após as felicitações de ano novo de dois garis no Jornal da Band, Boris Casoy, âncora do telejornal, ofende os profissionais ao se referir a eles como "lixeiros" e afirmar que aquele é o "mais baixo na escala de trabalho".


Divulgação: Euler Oliveira Cardoso, em 01/01/1010

2 comentários:

JC Roitberg disse...

O meu colega, ao me enviar este vídeo, me disse tratar-se de um respeitável formador de opinião. Entretanto, cabem alguns questionamentos do tipo: respeitado por quem e por quê ? pelo seu passado glorioso nos tempos do Pasquim ? Isto é suficiente para garantir-lhe este tipo de preconceito e discriminação por aqueles cuja importância torna-se bem visível (ou inalada) quando demonstram seu poder de articulação de classe trabalhadora, durante os movimentos reivindicatórios, cujas greves não ultrapassam 3 dias. O que deve ter sentido o Boris durante a última greve de garis em SP ?

JC Roitberg disse...

O PAÍS DO PRECONCEITO...

O comentário foi proferido após o telejornal veicular imagens de garis desejando felicidades aos telespectadores da Band.

Sem saber que o áudio estava sendo transmitido, Casoy comentou: "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".
O vídeo caiu na internet algumas horas depois e foi repudiado por internautas.

"Foi um erro. Vazou, era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados", disse, em conversa com a Folha Online por telefone. "Errei mesmo. Falei uma bobagem, falei uma frase infeliz. E vou pedir desculpas."

Casoy é conhecido pelo bordão "Isso é uma vergonha".


Já em outra ocorrência a dona dos filtros Europa estava se comportando mal em uma padaria elitizada de um bairro elitizado em SP. Foi advertida pelo segurança. Alguns dias depois o irmão dela e empresário voltou a padaria para ofender e discriminar o tal segurança. Foi morto pelo mesmo.
Todos se condoem do homicidio, que NÃO deveria ter ocorrido, porém ninguém falou da forma como os irmãos riquinhos se dirigem as pessoas.

Assim o Brasil caminha a passos gigantescos para ser o pais mais preconceituoso do mundo e a violência, com a grande quantidade de homicídios nestes últimos 15 dias, prova que o país é um dos mais violentos do mundo.

Enviado por: "virginia rodrigues" v_rm04@yahoo.com.br
Sáb, 2 de Jan de 2010 4:17 am

Paz e Luz em 2010

Paulo Freire

"Ensinar exige reconhecer que a educação é ideológica."

(Pedagogia da autonomia)