quarta-feira, 11 de abril de 2012

Concurso Faetec 2010/2011 - Audiência na Alerj, 11/04/2012

Transcrição da Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 11/04/2012 (Julio Cesar Roitberg)
Pauta: Tema central - Faetec Prof. Marcelo Costa - Sindepefaetec, iniciou a fala com uma denúncia "muitos vieram do interior do Estado que não puderam entrar [...] Há muita gente lá fora aguardando o que estamos decidindo..." Haverá uma rápida assembleia a ocorrer na escadaria sobre tudo o que for dito aqui e será repassado assim que acabar a audiência.
A pressão do Sepe e da categoria garantiu a antecipação do Nova Escola aos profs da Seeduc, cujo salario, proporcionalmente, ultrapassou o salário dos profs. da Faetec. Havia um discurso falacioso sobre a imagem destes "marajás do estudo no RJ", dentre outras.
Sobre o concurso afirmou que a Faetec, através de e-mail corporativo, diz que chamou o nº de concursados (depois de 8 anos sem concurso público!), mas não disse sobre este mesmo nº dos contratados: um monte! Daí a necessidade de se chamar muito mais concursados aprovados, principalmente em Bacaxá e Imbariê, escolas técnicas novinhas.
Nem 10% dos profs. são concursados. "Uma gota no oceano de concursados em relação aos contratados". É necessário optar por um trabalho sério, e, não fantasioso. Sobre o vale transporte, até hoje, muitos servidores do interior do Estado, não o recebe.


Leia o texto na íntegra

Paulo Freire

"Ensinar exige reconhecer que a educação é ideológica."

(Pedagogia da autonomia)