Comentários de Professores I
Henrique Campos Rosa, professor de geografia, explica que as questões misturam conhecimentos históricos e geográficos. "Não basta bom senso para fazer as questões, porém os alunos com maior capacidade interpretativa dos textos e gráficos levam vantagem", disse Campos Rosa. Já Cesar Menezes, professor de história, identificou cinco questões da disciplina, que exigiam raciocínio, capacidade de análise, interpretação e algum conhecimento específico. "A questão 1 enfoca a existência de uma comunidade quilombola em Santa Catarina. Uma leitura atenta levaria o candidato a perceber que letra B está correta, na medida em que ela demonstra a importância da preservação da cultura negra como elemento de construção da identidade do país, respeitando assim a diversidade cultural", exemplifica Menezes.
VEJA AS QUESTÕES AQUI
Espaço para encontro de educadores e todos os demais formadores que têm contribuído na produção de uma sociedade mais justa, alterando o quadro atual, quebrando paradigmas. As matérias são de responsabilidade dos autores, não expressando opinião institucional. Todo texto sujeita-se à aceitação dos moderadores e condicionamento ao Direito Digital, Ética e Cidadania na web. http://www.educarede.org.br/educa/img_conteudo/cartilha_tecnologianaeducacao.pdf http://www.patriciapeck.com.br/faq.asp
terça-feira, 4 de agosto de 2009
ENEM: CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS
Marcadores:
análise,
ciências humanas,
comentários,
cultura,
cultura negra,
ENEM,
geografia,
gráficos,
história,
identidade,
interpretação,
negro,
país,
quilombolas,
quilombos,
raciocínio,
Snta Catarina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário