Divulgação: Redação SRZD | Estado do Rio | 25/02/2010 20:20
Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria estadual de Educação, fiscalizou oito escolas particulares na Baixada Fluminense e no interior do estado do Rio em estado irregular de funcionamento.
Os agentes cumpriram, nesta quinta-feira, mandados de busca e apreensão nos colégios investigados. As instituições são acusadas de crime de estelionato e formação de quadrilha.
De acordo com a secretaria, nenhum dos colégios tem alvará de funcionamento. Caso acusações sejam comprovadas, os estabelecimentos de ensino irregulares serão fechados.
Ainda segundo o órgão, alunos formados nessas escolas perderam o histórico escolar, uma vez que os diplomas fornecidos não têm validade. Eles devem procurar uma coordenadoria de ensino para mais informações.
O Ministério Público será notificado.
Espaço para encontro de educadores e todos os demais formadores que têm contribuído na produção de uma sociedade mais justa, alterando o quadro atual, quebrando paradigmas. As matérias são de responsabilidade dos autores, não expressando opinião institucional. Todo texto sujeita-se à aceitação dos moderadores e condicionamento ao Direito Digital, Ética e Cidadania na web. http://www.educarede.org.br/educa/img_conteudo/cartilha_tecnologianaeducacao.pdf http://www.patriciapeck.com.br/faq.asp
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Polícia Civil investiga fraude em oito escolas particulares na Baixada e interior do estado
Marcadores:
alvará,
baixada fluminense,
colégios,
diplomas,
escolas,
estelionato,
formação de quadrilha,
fraude,
histórico escolar,
Polícia Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário