Após as felicitações de ano novo de dois garis no Jornal da Band, Boris Casoy, âncora do telejornal, ofende os profissionais ao se referir a eles como "lixeiros" e afirmar que aquele é o "mais baixo na escala de trabalho".
Divulgação: Euler Oliveira Cardoso, em 01/01/1010
Espaço para encontro de educadores e todos os demais formadores que têm contribuído na produção de uma sociedade mais justa, alterando o quadro atual, quebrando paradigmas. As matérias são de responsabilidade dos autores, não expressando opinião institucional. Todo texto sujeita-se à aceitação dos moderadores e condicionamento ao Direito Digital, Ética e Cidadania na web. http://www.educarede.org.br/educa/img_conteudo/cartilha_tecnologianaeducacao.pdf http://www.patriciapeck.com.br/faq.asp
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
São demais os perigos desta mídia, pra quem não tem pudor...
Marcadores:
Boris Casoy,
classe social,
discriminação,
garis,
juízo,
liberdade de expressão,
lixeiros,
mídias,
Preconceito,
reacionários,
rede bandeirantes,
senso,
televisão,
TV,
valores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O meu colega, ao me enviar este vídeo, me disse tratar-se de um respeitável formador de opinião. Entretanto, cabem alguns questionamentos do tipo: respeitado por quem e por quê ? pelo seu passado glorioso nos tempos do Pasquim ? Isto é suficiente para garantir-lhe este tipo de preconceito e discriminação por aqueles cuja importância torna-se bem visível (ou inalada) quando demonstram seu poder de articulação de classe trabalhadora, durante os movimentos reivindicatórios, cujas greves não ultrapassam 3 dias. O que deve ter sentido o Boris durante a última greve de garis em SP ?
O PAÍS DO PRECONCEITO...
O comentário foi proferido após o telejornal veicular imagens de garis desejando felicidades aos telespectadores da Band.
Sem saber que o áudio estava sendo transmitido, Casoy comentou: "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".
O vídeo caiu na internet algumas horas depois e foi repudiado por internautas.
"Foi um erro. Vazou, era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados", disse, em conversa com a Folha Online por telefone. "Errei mesmo. Falei uma bobagem, falei uma frase infeliz. E vou pedir desculpas."
Casoy é conhecido pelo bordão "Isso é uma vergonha".
Já em outra ocorrência a dona dos filtros Europa estava se comportando mal em uma padaria elitizada de um bairro elitizado em SP. Foi advertida pelo segurança. Alguns dias depois o irmão dela e empresário voltou a padaria para ofender e discriminar o tal segurança. Foi morto pelo mesmo.
Todos se condoem do homicidio, que NÃO deveria ter ocorrido, porém ninguém falou da forma como os irmãos riquinhos se dirigem as pessoas.
Assim o Brasil caminha a passos gigantescos para ser o pais mais preconceituoso do mundo e a violência, com a grande quantidade de homicídios nestes últimos 15 dias, prova que o país é um dos mais violentos do mundo.
Enviado por: "virginia rodrigues" v_rm04@yahoo.com.br
Sáb, 2 de Jan de 2010 4:17 am
Paz e Luz em 2010
Postar um comentário