Espaço para encontro de educadores e todos os demais formadores que têm contribuído na produção de uma sociedade mais justa, alterando o quadro atual, quebrando paradigmas. As matérias são de responsabilidade dos autores, não expressando opinião institucional. Todo texto sujeita-se à aceitação dos moderadores e condicionamento ao Direito Digital, Ética e Cidadania na web. http://www.educarede.org.br/educa/img_conteudo/cartilha_tecnologianaeducacao.pdf http://www.patriciapeck.com.br/faq.asp
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Aprovada lei contra a tortura no Rio 22/06/2010
Enviada: quinta-feira, 24 de junho de 2010 17:39:28
Foi uma votação histórica. Com 53 votos a favor, três contrários e uma abstenção, a Alerj aprovou nesta terça-feira (22/6) projeto de lei, de autoria do deputado estadual Marcelo Freixo, que cria um Comitê e um Mecanismo de Prevenção à Tortura no Estado do Rio de Janeiro.
Com a nova lei, a criação desses órgãos — uma demanda antiga dos movimentos sociais de direitos humanos — vai garantir o monitoramento permanente das condições existentes nas carceragens policiais, presídios, unidades sócio-educativas e manicômios.
Hoje, essas unidades de privação da liberdade não contam com qualquer mecanismo eficaz de fiscalização dos direitos humanos.
(...)
Leia o projeto na íntegra AQUI
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Rede Globo, Dunga e a transmissão da Copa.
"Junte se a nós e participe do #DiaSemGlobo em apoio a Dunga. O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo.Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?
Vamos aos fatos :
Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul. Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc. Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou :
“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”
Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!
“ Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
Dunga: - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.
Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada !
Sugiro uma estátua para ele!!!
Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa
Ouvir o cara não pode?
A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela
primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...
Dentre os assuntos mis comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Projeto "Operação Sorriso"
Sr.ª Coordenadora de E/SUBE/CRE,
Senhor(a) Gerente de E/SUBE/GED,
Senhor(a) Diretor(a) de Unidade Escolar,
Senhor(a) Diretor de Creche,
A E/SUBE/CED, através da Prof.ª Claudia Grabois (IHA),
divulga o Projeto "Operação Sorriso" (www.operacaosorriso.org.br) que
tem por objetivo operar crianças com labio leporino, fenda palatina ou
goela-de-lobo.
Se você conhece alguma criança que necessite dessas
cirurgias, traga-a para o exame de seleção e ajude a devolver um
sorriso para essa criança.
A triagem dos pacientes no Rio de Janeiro ocorrerá nos dias
6 e 7 de agosto.
*Local: Hospital do Fundão - UFRJ
* Horário: A partir das 8 horas
*Informações: telefones - (21) 7152-3855 e (11) 3443-1710
Será fornecido alojamento para pacientes e acompanhantes.
A cirurgia é gratuita.
Atenciosamente,
Nazareth e Equipe
Coordenadoria de Educação
terça-feira, 22 de junho de 2010
II Seminário Discente PPGeduc/UFRRJ
O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro de 2010, no Auditório Paulo Freire, localizado no IE/ICHS em Seropédica.
Veja a programação das mesas e o edital de chamada de trabalhos.
sábado, 19 de junho de 2010
Escola Nacional Floresta Fernandes no Ifcs
domingo, 13 de junho de 2010
::: Esquerda Marxista :::
Partido | |
10/06/2010 Pré-campanha começa com tentativa de estupro Emílio Azevedo | |
Mais uma carta do Maranhão, explicando a situação. Os petistas de lá estão se organizando e resistindo, dando um belo exemplo para o Partido. | |
A tentativa de estupro é considerada um crime de natureza hedionda. Está entre aqueles mais revoltantes, que causam maior aversão à coletividade. Do ponto de vista político, o assédio moral da oligarquia Sarney sobre o PT do Maranhão pode ser definido como uma atitude hedionda, uma tentativa de estupro que, nos próximos dias, pode se consumar como atentado ainda mais violento, contra a vontade da imensa maioria dos militantes e filiados. Leia em: http://www.marxismo.org.br/index.php?pg=artigos_detalhar&artigo=563 |
::: Esquerda Marxista :::
Luta contra a aliança do PT com Sarney no Maranhão Silvio Bembem | |
Publicamos em nossa página um artigo de um dirigente do PT-Maranhão contrário ao apoio do partido a Roseana Sarney e a favor da aliança com o PCdoB. A Esquerda Marxista apóia esta posição. Leia em: http://www.marxismo.org.br/index.php?pg=artigos_detalhar&artigo=561 |
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Qualidade da educação básica depende do Estado, aponta Ibope
Pesquisa mostra que eleitores consideram governos responsáveis pelo ensino e colocam área entre prioridades para eleições 2010
Para a maioria dos eleitores brasileiros, o poder público é o grande responsável pela qualidade da educação brasileira. É o que revela pesquisa realizada entre 13 e 18 de maio pelo Ibope Inteligência, Campanha Todos pela Educação e Fundação SM com 2 mil eleitores com mais de 16 anos em todo o País.
Os resultados mostram que, para apenas 10% dos eleitores, os professores - muitas vezes apontados como responsáveis pelo fracasso ou sucesso do ensino - são os mais determinantes para a qualidade da educação.
Em 2006, quando a mesma pesquisa foi feita, 27% dos entrevistados consideravam os docentes tão responsáveis pelo sucesso do ensino quanto o governo federal (também com 27% das afirmações). Os professores só perdiam para o Ministério da Educação, avaliado por 29% da amostra como o principal ator nesse processo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Leia matéria completa com os gráficos comparativos
Leia, também